As alterações OXYOM® e OXYOB® trazem um interesse agronómica real com garantias de qualidade e de inocuidade. São produtos homogeneizados e estáveis, facilmente manipuláveis e armazenáveis, permitindo uma aceitação pelo mundo agrícola.
A OXYOB® é realizada a partir das lamas das estações de depuração misturadas a um suporte estruturante, por ex., os resíduos verdes.
A OXYOB® é realizada a partir dos resíduos orgânicos da matéria orgânica dos resíduos domésticos e é uma excelente alteração organo-cálcicas.
Em França, a OXYOM® e a OXYOB® beneficiam de uma homologação e de uma APV (Autorização Provisória de Venda), emitidas pelo Ministério da Agricultura.
A valorização da matéria engloba a recuperação, a reutilização, a regeneração, a reciclagem e a transformação dos materiais extraídos dos resíduos e dos produtos em fim de vida (embalagens plásticas, ferrosas e não ferrosas).
As unidades de tratamento OXALOR® produzem um CSR (Combustível sólido de Recuperação) de uma qualidade excecional para a utilização, num primeiro tempo, das cimenteiras. No futuro, o poder calorifico deste CSR permitirá a produção de eletricidade ou de calor.